Avançado esteve em grande destaque na vitória dos sub-19 de Portugal contra a Itália.
Corpo do artigo
Fábio Silva marcou três dos golos da vitória (4-1) da seleção de sub-19, num particular em Bragança. O avançado só jogou 60 minutos, tempo suficiente para arrasar os italianos na primeira parte. Estavam decorridos apenas 44 segundos e o avançado já inaugurava o marcador, com o pé direito, depois de dominar com o esquerdo uma bola que bateu no poste. O segundo foi de cabeça, num excelente movimento na área, demonstrando boa elevação. Aos 44" o avançado faturou de pé esquerdo. Umaro Embaló, do Benfica, fez o outro tento.
Fábio Silva ficou "muito satisfeito pelo primeiro hat trick ao serviço da seleção" e reconheceu que é o corolário do trabalho que tem feito no FC Porto. "Trabalho todos os dias para aprender e para melhorar. Depois, os golos saem de uma forma natural. Os primeiros meses no plantel principal do FC Porto estão a ser muito bons. Os colegas têm ajudado na integração e a manter um nível muito forte. Pretendo aproveitar todos os minutos para ajudar", disse.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/10/fabio_silva_em_45_minutos_golo_de_pe_direito_golo_de_cabeca_golo_de_pe_esquerdo__20191011170624/hls/video.m3u8
Portugal jogou com Meixedo; João Ferreira, Faustino, Saldanha, Nuno Mendes; Rafael Brito, Rodrigo Fernandes, Paulo Bernardo; Umaro Embaló, Fábio Silva e Félix Correia. Entraram Bernardo Silva, Jair Tavares, Eduardo Quaresma, Tomás Araújo, Tomás Esteves, Tiago Gouveia, Marcos Paulo, Eduardo Soares e Gonçalo Inácio.
11398675