Portugal e Itália voltam a jogar segunda-feira, em Macedo de Cavaleiros, sendo que a seleção de Rui Bento testa novamente a forma em fevereiro com dois jogos com a França, a 25 e 27, em lugar a definir.
Corpo do artigo
Muito graças a um hat-trick do portusta Fábio Silva, a seleção portuguesa de sub-19, vice-campeã da Europa em título, goleou esta sexta-feira a Itália 4-1, em jogo de preparação para a qualificação para o Euro'2020 da Irlanda do Norte. O avançado de 17 anos, que ganhou lugar no plantel principal do FC Porto, marcou aos 48 segundos, 10 e 44 minutos, enquanto o benfiquista Úmaro Embalo apontou o outro golo, aos 27.
Os italianos , que perderam a final do Europeu de 2018 para os portugueses, com 4-3 após prolongamento, reduziram por Moura, aos 47.
O jogo mal tinha começado quando uma perda de bola motivou uma transição rápida, um remate ao poste e, na recarga, Fábio Silva atirou em jeito, para o lado mais distante. Depois, um cruzamento na direita e um cabeceamento ao ângulo, indefensável: o terceiro golo nasceu novamente na pressão alta e foi concluído com forte remate.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/10/fabio_silva_em_45_minutos_golo_de_pe_direito_golo_de_cabeca_golo_de_pe_esquerdo__20191011170624/hls/video.m3u8
Pelo meio, Úmaro Embalo deixou para trás o lateral esquerdo contrário e atirou cruzando, com a bola a bater ao segundo poste e entrar, traduzindo a grande superioridade técnica e física que os portugueses revelavam.
Os iralianos, que subiram de produção na etapa complementar, ainda reduziram com golo de Moura logo após o reatamento, esgueirando-se entre a defesa e atirando para o fundo das redes.
Portugal está isento da fase de grupos, mas, em 3 de dezembro, saberá quem lhe toca em sorte na ronda de elite, que será disputada na primavera e que ditará quem vai à fase final, de 19 julho a 01 de agosto na Irlanda do Norte.
Em setembro, Portugal tinha vencido a Bélgica por 2-1 e foi goleado pela Holanda por 4-0.
Portugal e Itália voltam a jogar segunda-feira, em Macedo de Cavaleiros, sendo que a seleção de Rui Bento testa novamente a forma em fevereiro com dois jogos com a França, a 25 e 27, em lugar a definir.