"Tirei uma selfie com uma amiga que tinha um cachecol do Benfica. Não joguei mais", recorda ex-FC Porto

David Sualehe, quando jogava na formação do FC Porto
Instagram/Reprodução
David Sualehe, defesa português que fez parte da sua formação no FC Porto, recordou uma polémica que protagonizou em 2016, após ter tirado uma fotografia com uma amiga que tinha um cachecol do Benfica, pedindo na altura desculpa
Leia também Farioli e o Benfica-Sporting: "Foi incrível, tinha o canal 26 e o 28 a dar, mas o 27 não..."
David Sualehe, defesa português que, aos 28 anos, joga na Arménia ao serviço do Noah, recordou este sábado uma polémica que protagonizou em 2016, quando fazia parte da equipa de sub-19 do FC Porto, antes de rumar ao Sporting, passando mais tarde pelo V. Guimarães, Farense, Paços de Ferreira e Académica de Coimbra.
Em entrevista ao "Tribuna Expresso", Sualehe foi abordado sobre o pedido de desculpas que fez nas redes sociais aos dragões após ter tirado uma fotografia com uma amiga que surgiu com um cachecol do Benfica, falando sobre as consequências desse episódio.
"Eu era jogador dos juniores do FC Porto e o meu pai era empresário do Rui Vitória, que na altura era treinador do Benfica. O meu campeonato estava a acabar. Nem é preciso dizer que entre FC Porto e Benfica há uma rivalidade de morte. Nesse ano a equipa A do Benfica foi campeã e no dia em que o Benfica foi jogar o jogo do título, eu estava a ir para Lisboa de carro com duas amigas. Desde que assinei pelo FC Porto torcia mesmo pelo FC Porto, era o FC Porto que queria que ganhasse, era o meu clube, na altura. Mas, como disse, estava no carro com duas amigas, ia levar uma delas para Lisboa. Ela ia ver o jogo e levava um cachecol do Benfica com ela. Acabei por ser um bocado ingénuo. Tiramos uma selfie, era uma coisa que ia ficar para nós, eu ainda disse: 'Não metas isso em lado nenhum, porque sou jogador do FC Porto e não posso tirar estas fotos assim'", começou por revelar.
"Ela disse que era para guardar, que era para nós. Só que, entretanto, ela mandou a selfie para alguma amiga ou amigo e a foto começa a circular e a espalhar-se, sabemos todos como é que funcionam as redes sociais e o mundo da Internet. Deu um problema muito grande, essa foto foi parar a todo o lado, aos adeptos, à estrutura, e as pessoas viram como uma falta de respeito. Eu sei o que aconteceu, não foi nada disso, foi uma situação infeliz. Mas a partir daí as coisas começaram a degradar-se muito no FC Porto. Acabei por ser afastado da equipa, não joguei mais até ao final da época, o meu treinador, o [António] Folha, pediu aos responsáveis do FC Porto para eu acompanhar a equipa, porque era um jogador importante no grupo, mas não podia jogar, só treinar. Treinei com eles até ao final, fomos campeões. Estava em conversas para renovar com o FC Porto antes disso acontecer, mas devido à situação foi impensável", completou.
Na altura da polémica, foi este o pedido de desculpas de Sualehe:

