Guilherme Dellatorre foi figura de destaque na equipa B azul e branca e recorda convivência com os capitães.
Corpo do artigo
Guilherme Dellattorre passou apenas uma temporada no FC Porto, ao serviço da equipa B, o suficiente para guardar memórias inesquecíveis da passagem por Portugal.
Em 2012/13, o avançado foi figura de proa na equipa B azul e branca, mas foi a convivência com os grandes nomes da equipa principal que realmente o marcou. Lucho González foi um exemplo.
"As pessoas tratavam-me muito bem no Porto. No começo, eu não entendia o que eles diziam e aconteciam coisas engraçadas. Mesmo sendo o mesmo idioma, é bem diferente. (...) Gostava muito do Lucho González, impressionou-me como ele comandava a equipa. Era o capitão, mas tinha muita humildade. Chegava sempre cedo aos treinos e cumprimentava um a um, incluindo os garotos da equipa B. É muito educado e tenho-o como exemplo por causa do profissionalismo", elogiou Dellatorre, que também falou de Helton:
"O Helton tinha tanta moral que o presidente teve um problema no coração e ele foi lá dar apoio. (...) Íamos ver os jogos na Champions e no outro dia eles estavam a treinar connosco, sorrindo. Sentes-te um jogador de equipa grande lá dentro. Eu evoluí muito lá na parte tática, no posicionamento", acrescentou Dellatorre, em entrevista à ESPN.
12350791