Robert Moreno foi adjunto de Luis Enrique no Barça e faz a análise ao FC Porto, próximo adversário dos catalães. Elogia Sérgio Conceição e Taremi, em particular.
Corpo do artigo
O FC Porto vai defrontar o Barcelona na quarta-feira (20h00), para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e a imprensa espanhola procura analisar os dragões. O jornal Marca, por exemplo, conversou com Robert Moreno, que foi treinador adjunto de Luis Enrique quando este passou pelos blaugrana. O técnico espanhol elogiou a equipa azul e branca.
"Gosto muito de Sérgio Conceição como treinador. O FC Porto é uma equipa que mudou muito face ao ano passado. Têm um avançado iraniano, Taremi, que é excecional. No resto das posições também tem bons jogadores, porque contratam sempre bem, mas nenhum que sobressaia de maneira especial. Acho que é um bom rival para o Barcelona. Não vamos defrontar um Celta ou um Maiorca. Duvido muito que Conceição faça algo que não seja habitual. Joga em 4-2-3-1 e vai manter assim. É um dversário que quer jogar de igual para igual e isso favorece o Barça. O FC Porto vai jogar para ganhar ao Barcelona e é aí que aparecem os espaços que se podem aproveitar", afirmou.
Em relação ao Barcelona, Robert Moreno destacou a importância de João Cancelo, sobretudo, mas também de João Félix.
"Ainda que vá em contracorrente, acho que Cancelo é mais importante do que João Félix apesar dos seus golos e assistências. O que Cancelo está a dar é algo realmente incontrolável para os adversários porque não joga a lateral, joga o que quer. Houve uma mudança tática com Cancelo, porque dá-te muitas coisas no ataque, mas também te tira na defesa", vincou.
17101300
17098892