Tem o nome de reforços portistas e conhece Toni Martínez: "Sigo o FC Porto com carinho"
Nico Varela deixa a sua visão do FC Porto, desde a Arménia. Muitos elogios a Toni Martínez de quem é próximo e a carregar nome de dois reforços portistas.
Corpo do artigo
O meio-campo do FC Porto apresenta-se para 2023/24 com Nico e Varela, reforços importantes vindos do Barcelona e Boca Juniors. Fundamentam expectativas e sugerem uma nova força no miolo para os dragões. Mais que tudo, prometem fazer esquecer Uribe e Otávio. Ainda não coexistiram como titulares, mas Nico e Varela é uma espécie de música afinada que os adeptos querem ver refletida no campo, jogo a jogo. A sequência dos nomes poderá surgir colada muitas vezes, confundindo, por exemplo, o médio hispano-uruguaio Nico Varela, hoje a jogar na Arménia nos seus 32 anos, após ter passado por Bulgária, Grécia, Polónia e Chipre. Saiu do Uruguai muito cedo para se fixar com a família em Espanha, aos 12 anos, na região da Múrcia.
"Fiz a minha formação em Espanha, acabei contratado pelo Múrcia mas não tive a sorte de me manter tanto quanto desejaria. Esperava jogar na 1.ª Divisão, fiquei-me pela segunda. Ter ficado mais tempo em Múrcia, cidade onde está a minha família, era um objetivo. Mas também desfrutei e vive grandes momentos fora de Espanha, particularmente na Polónia", confessa, pedindo licença antes de falar de Nico e Varela, para mencionar outro nome do universo FC Porto, que começou a temporada em alta, procurando recuperar a confiança de Conceição, já que tem andado longe da ação nos últimos jogos.
"Eu sigo o FC Porto com carinho e atenção, por conta de Toni Martínez. É um grande exemplo de Múrcia, já calhou cruzarmo-nos e falarmos algumas vezes. O irmão dele é da geração do meu irmão no clube, isso sempre nos aproximou", conta Nico Varela.
"São histórias e afinidades de bairro, da convivência dos nossos irmãos. Sigo o seu trajeto em Portugal, especialmente desde que chegou ao FC Porto, um clube do qual já era próximo antes de Toni por causa de Casillas", documenta o médio dos arménios do Noah.
"Toni chegou a um grande da Europa e tem tido a sorte de prosseguir num clube de tanto prestígio. Desejo-lhe tudo do melhor porque é um rapaz humilde e uma grande pessoa. Que continue como começou esta época! Tem muitas características que aprecio, a sua força e combate, tem golo, é rápido e inteligente a pressionar. Responde bem de cabeça e o seu disparo de qualquer lado é potente", descreve um admirador de Múrcia a jogar na Arménia, gracejando com os novos reforços portistas e mostrando acompanhamento da atualidade dos dragões.
"Acompanho e sei que chegaram esses dois jogadores, bem como o Jorge Sánchez. Falando desses dois que combinam o meu nome, conheço bem o Nico, que segui pelo que fez no Valência e tem o selo de qualidade e projeção de ser um produto do Barcelona. Só poder dar muita qualidade ao FC Porto, vejo-o como um grande jogador. Mas do Varela não posso falar muito, é argentino e eu, como uruguaio, não acompanho o futebol argentino", ironiza, não fugindo a uma velha rivalidade sul-americana.
17098892
17101384