Central brasileiro, de 20 anos, atuou 90 minutos na vitória de domingo sobre o Leixões.
Corpo do artigo
Eric Pimentel estreou-se no domingo com a camisola do FC Porto, pela equipa B, na vitória (3-1) em casa do Leixões e, além de ter atuado os 90 minutos, assinou exibição segura ao lado de Romain Correia.
Em declarações à assessoria de Imprensa, o ex-Vasco da Gama, de 20 anos, agradeceu pela oportunidade e elevou a fasquia para o futuro. "Fico feliz por ter podido estrear-me com uma vitória e ajudar os meus companheiros dentro de campo. Agradeço ao míster António Folha e toda a equipa técnica pela oportunidade. Tenho a certeza de que continuarei a evoluir e farei tudo para ter uma carreira de muito sucesso aqui no FC Porto", afirmou o defesa-central da formação secundária dos dragões, que, após dois jogos a perder, reencontraram o caminho dos triunfos.
Pimentel "aproveitou" da melhor forma a ausência do capitão, Zé Pedro, que tem integrado os trabalhos da equipa principal face às leões de Marcano e, mais recentemente, Pepe. O português, de 26 anos, estreou-se, inclusive, na I Liga no clássico frente ao Benfica, na sexta-feira.
Chamado às seleções jovens do Brasil, Eric Pimentel sonha com a presença nos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano. A esse propósito, refira-se, Gabriel Veron, também do FC Porto, foi chamado ao escrete sub-23 para o Torneio Pan-Americano, que arranca em outubro.