Márcio Barros, empresário, acompanha o atacante portista em Londres e revela em O JOGO que a evolução registada com Eduardo Santos, conhecido por "Dr. Milagres", tem sido "satisfatória".
Corpo do artigo
Por Londres a realizar tratamento com Eduardo Santos a um problema descrito pelo FC Porto como uma "mialgia de esforço na coxa direita", Evanilson recebeu nos últimos dias a companhia do empresário, Márcio Barros, que pôde testemunhar a "evolução satisfatória" registada pelo atacante na última semana.
O fisioterapeuta brasileiro, conhecido no mundo do futebol como "Dr. Milagres", é rotulado pelo agente como "um especialista e uma referência" na recuperação deste tipo de lesões, pelo que não tem grandes dúvidas sobre a disponibilidade do portista para o clássico da próxima semana, na Luz.
"O Evanilson está praticamente recuperado fisicamente e estará a 100% contra o Benfica. Depois só dependerá do míster [Sérgio Conceição]", garantiu Barros a O JOGO, explicando que a procura de Eduardo Santos se deveu precisamente ao objetivo de efetuar uma "recuperação com mais rapidez e segurança".
Evanilson é considerado "mais do que um cliente" para Márcio Barros, que nem hesitou em viajar do Rio de Janeiro para Inglaterra para "transmitir força" e "ajudar um amigo a superar este momento" de dificuldades. Afinal, o avançado de 23 anos tem tido uma temporada marcada por sucessivas lesões e "tanto azar chateia um pouco". "Mas ele [Evanilson] está animado e focado em recuperar-se para jogar contra o Benfica, para fazer um jogo satisfatório e afastar de vez este azar. Ele está muito otimista de que fará uma boa reta final da temporada", afiançou o empresário, lembrando que voltar num "clássico com o Benfica motiva ainda mais".
Instado a avançar com uma teoria para os problemas físicos que têm afetado Evanilson desde novembro, Márcio Barros considera que "são apenas fatalidades" e recusa a ideia de que o subconsciente pudesse estar a retrair o internacional olímpico brasileiro. "O Evanilson entra sempre confiante e seguro, mas às vezes o corpo acaba por responder de uma forma um pouco diferente do que se espera. Mas ele entra sempre assim. Caso contrário, nem ia para os jogos", afirmou o representante, insistindo na ideia inicial. "O Evanilson está tranquilo e ansioso por voltar a fazer golos e assistências para ajudar o FC Porto a ganhar. Ele estará a 100% e confiante com o Benfica", repetiu, desejoso que este seja um virar de página na época do ponta de lança. O regresso a Portugal está previsto para domingo.