Morato foi lançado na etapa final do Tondela-Benfica. Jesus elogiou a qualidade do jovem brasileiro.
Corpo do artigo
Morato cumpriu os primeiros minutos na Liga NOS. O central de 19 anos entrou em Tondela já depois de ser dado o tempo de desconto e estreou-se no campeonato principal.
O canhoto, recorde-se, já tinha jogado este ano pela equipa A, entrando nos descontos da vitória por 1-0 em Paredes, para a Taça de Portugal, lembrando que a estreia absoluta tinha sido em 2019/20 pelas mãos de Bruno Lage, num encontro que terminou empatado 2-2 para a Taça da Liga ante o V. Setúbal.
Sondado por alguns clubes europeus, o jovem está a evoluir desde 2019 na equipa B, na qual foi integrado a troco de 7,5 milhões de euros para sair do São Paulo. "Tem 19 anos, tem muita qualidade e trabalha há dois meses com a equipa A. Vai percebendo a ideia defensiva da equipa, já esteve como suplente e hoje [sexta-feira] teve a oportunidade. O Benfica sabe que pode contar com ele para o ano", afirmou Jorge Jesus.
Pizzi, ao sair, cedeu a braçadeira a Vertonghen, e o médio português deu calduços amigáveis em Morato. No final, Helton Leite beijou o compatriota em sinal de apoio.
13633201