Médio do Aves sofreu lesão no jogo com o Boavista.
Corpo do artigo
O médio Estrela, do Aves, sofreu uma contusão óssea grave na perna direita e ficará afastado dos relvados por tempo indefinido, confirmou esta segunda-feira à Lusa o clube da I Liga.
Sem necessidade de ser operado, o médio luso-angolano deve realizar exames complementares nos próximos dias para conhecer o período de recuperação de uma lesão sofrida no domingo, aos 57 minutos da derrota caseira com o Boavista (1-0).
Estrela, de 24 anos, dividiu um lance no meio-campo com o ganês Ackah, manifestando queixas na zona da tíbia e do perónio, que o obrigaram a abandonar o terreno de jogo e ser substituído pelo avançado Marius.
Depois de alguns minutos a receber assistência médica, o centrocampista foi transportado de emergência para um hospital em Riba d'Ave, freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão, tendo os avenses conhecido esta segunda-feira os detalhes do relatório clínico.
O médio-defensivo juntou-se no boletim clínico avense ao defesa croata Andrej Simunec, que recupera de uma cirurgia à articulação tibiotársica esquerda, enquanto o lateral-direito Mato Milos e centrocampista Rúben Oliveira ainda realizam treino condicionado.
O desafio registava uma vantagem mínima a favor do Boavista, materializada pelo avançado brasileiro Cassiano aos 12 minutos, que permaneceu até ao apito final, ditando novo desaire para o lanterna vermelha do campeonato.
O Aves ocupa a 18.ª e última posição da I Liga, com apenas nove pontos, correspondentes a três vitórias e 15 derrotas, e está a sete pontos da 'linha de água', detendo o estatuto de pior defesa da prova, com 34 golos encaixados.