Yuran Fernandes marcou, de penálti, o único golo do jogo.
Corpo do artigo
O Estrela da Amadora segue em frente na Taça de Portugal. Depois de afastar o Farense, da I Liga, na terceira eliminatória, a equipa orientada por Rui Santos, da série G do Campeonato de Portugal, foi esta segunda-feira à Anadia derrotar um adversário do mesmo escalão, apurando-se assim para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Um golo de Yuran Fernandes, aos 76', na conversão de um penálti (a castigar falta de de Quichini sobre Paollo Madeira, que ditou a expulsão com vermelho direto do central dos locais), chegou e sobrou para o agora Club Football Estrela continuar em prova, eliminando a equipa da série D do Campeonato de Portugal., orientada por Miguel Valença, jovem treinador de 31 anos.
Na eliminatória anterior, o Estrela da Amadora tinha ganho ao Farense, na Reboleira, por 2-0, numa reedição da final de 1990 - conquistada sob o comando de João Alves -, com golos de Latón e de Horácio Jau.
Anadia - Estrela da Amadora, 0-1.
Estádio Municipal de Anadia
Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para José Pedro (37), Filipe Gaspar (66), Edu Duarte (75), Cicero (77) e Hélder Laton (90+3). Cartão vermelho para Quichini (71).
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Yuran Fernandes, 73' (g.p.)
Anadia: Manuel Gama; Tiago Melo, Simão Fernandes (Tiago Borges, 68), Quichini e Nivaldo; Pedro Silva, Hélder Castro e Zé Lopes, David Brás (Hugo Muxa, 86), Fausto Lourenço (Pio Júnior, 86) e Tamble Monteiro (Cícero, 68).
Treinador: Miguel Valença.
Estrela da Amadora: Filipe Leão; Filipe Gaspar (Luís Mota, 80), José Pedro, Yuran Fernandes e Edu Duarte; Horácio Jau (Guilherme Miranda, 88), Hélder Laton e Telmo Watche (Ronald Murillo, 58); Sérgio Conceição, Diogo Leitão (Chapi Romano, 88) e Paollo Madeira (Diego Zaporo, 80).
Treinador: Rui Santos.