Exercício de 2024/25 mereceu quase 100% dos votos emitidos em AG. Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, assistiu à AG da sociedade
Corpo do artigo
A SAD do Benfica fechou o último exercício com um resultado positivo de 34,4 milhões de euros, segundo o Relatório e Contas divulgado no início de setembro e que foi esta quarta-feira ratificado em Assembleia Geral de acionistas, na qual participou o candidato à presidência João Noronha Lopes e o seu "vice" financeiro José Theotónio, na qualidade de acionistas, além de ter estado Rui Costa, como presidente do Conselho de Administração.
No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) foi anunciada a aprovação, com 99,96 por cento dos votos emitidos, das contas da sociedade desportiva benfiquista referente ao período de 1 de julho de 2024 a 30 de junho de 2025, tendo sido viabilizada a aplicação dos resultados com votação de 100 por cento, recebendo o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal, com votação de 99,99 por cento, um voto de confiança.
Também com a totalidade dos votos, foi aprovada a ratificação da cooptação, efetuada pelo Conselho de Administração, "de nova administradora para completar o mandato em curso, relativo ao quadriénio 2021-2025".
De realçar também, como já havia sido assumido publicamente pelo administrador Nuno Catarino, a autorização dada à sociedade para proceder à negociações de ações e obrigações próprias que sejam colocadas em venda no mercado por outros acionistas. Foi, assim aprovada, "com 99,98% dos votos emitidos, a aquisição e alienação de ações próprias de categoria B e concessão de autorização ao Conselho de Administração para esse efeito". Houve ainda a "aprovação, com 100% dos votos emitidos, da aquisição e alienação de obrigações próprias e concessão de autorização ao Conselho de Administração para esse efeito".