Mourinho tenta domar o Dragão: nunca ganhou no terreno do FC Porto enquanto adversário
Técnico encarnado nunca venceu na casa do próximo adversário. Vai tentar pelas águias e já "picou" os portistas. No rescaldo ao encontro com o Chelsea, mas já a pensar no clássico de domingo, o treinador das águias garantiu que a pujança do FC Porto neste arranque de época não intimida a sua equipa.
Corpo do artigo
José Mourinho não foi feliz no regresso a Stamford Bridge (onde passou sete temporadas ao serviço dos blues), na terça-feira, tendo visto a sua equipa perder por 1-0, com um autogolo de Richard Ríos. No domingo, o técnico português vai ter a oportunidade de escrever uma história diferente no retorno a outra casa que bem conhece, e onde deixou um enorme legado - uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, dois campeonatos portugueses, uma Taça de Portugal e uma Supertaça em duas épocas - tendo, inclusivamente, sido fortemente aplaudido pelos adeptos portistas no jogo com o Nacional da Madeira, encontro que assistiu da tribuna presidencial, 20 anos após a sua passagem.
Já depois da derrota ao serviço do Leiria, em 2001/02, antes de assinar pelo FC Porto, o Special One visitou o Estádio do Dragão por três ocasiões desde que partiu de Portugal, mas nunca saiu de lá a sorrir. Na primeira época ao serviço do Chelsea, 2004/05, na fase de grupos da Liga dos Campeões, os blues de Mourinho caíram na Invicta (2-1), com golpes de Diego e McCarthy - Damien Duff marcou pelos visitantes. O espanhol Víctor Fernández era o treinador dos dragões.