Manteigas vê Mourinho a proteger Rui Costa: "Foi contratado para diretor de comunicação"
Candidato à presidência afirma que "José Mourinho foi contratado para diretor de comunicação da Direção", quando devia ser ele a ser protegido. Advogado apresentou a lista para os órgãos sociais e deixou um aviso claro. Confia na vitória nas eleições e irá, logo a seguir a ser eleito, iniciar uma auditoria profunda ao Grupo Benfica.
Corpo do artigo
João Diogo Manteigas apresentou ontem a lista que o acompanha de candidatos aos órgãos sociais do Benfica nas eleições de dia 25, mas o prato forte foram as ideias que lançou e a crítica ao envolvimento de José Mourinho no ato eleitoral. "O que acho que tem que acontecer é que a Direção do Benfica tem que proteger o José Mourinho. O José Mourinho foi contratado para ser diretor de comunicação também da Direção do Benfica. É o homem que vai à frente pela experiência que tem e a capacidade que tem de comunicação. Ontem não foi justo na consideração relativamente às eleições do Benfica. A preocupação que Mourinho tem de ter é o jogo no Dragão; é estar perto de Ríos. Temos que defender-nos todos uns aos outros e tem que trabalhar muito bem a cabeça de todos os jogadores para domingo termos sucesso, em particular o Ríos. É a Direção que tem que aparecer nesses momentos, não é o treinador", afirmou.
Manteigas, que confia totalmente que irá ser eleito presidente do Benfica, anunciou desde já que irá avançar para uma auditoria assim que tomar posse, pois considera este instrumento como "um ato normal de gestão que tem que ser implementado. A auditoria que foi feita sob a Direção de Rui Costa foi uma auditoria específica a X número de contratos. Eu quero uma auditoria referente ao grupo Benfica. Ninguém vem à caça das bruxas", revelou o advogado que criticou Luís Filipe Vieira - "as pessoas já não o querem cá", disse - e o presidente do Sporting. "Já chegou à altura de parar de falar. Não mete medo ao Benfica. E eu tenho pena que o Benfica não consiga responder à altura, que não é com comunicados. É a liderar. Tem que haver respeito. E ninguém está neste momento a respeitar o Benfica. E isso deve-se à ausência e à falta de capacidade da Direção do Benfica", atirou.
A lista do "Benfica Vencerá"
Para a Direção, Manteigas avança com Pedro Plácido Pereira (vice-presidente Financeiro), Vítor Pataco (vice para as Modalidades), José do Rosário (vice Associativo), Luís do Rosário (vice de Estratégia e Planeamento), Henrique Nogueira Nunes (vice Jurídico) e Ricardo Rodrigues (vice para as Infraestruturas). Pelo Conselho Fiscal respondem Luís Coradinho Mendes (presidente), Vera Felisberto (vice-presidente), Ana Martins (vogal), Paulo Patrício (vogal) e Paulo Chaves (vogal). A Mesa da Assembleia Geral fica entregue a João Leite, candidato pelo Movimento Servir o Benfica.