Em causa está o atraso na primeira prestação relativa à transferência de Chico Banza para o clube egípcio. Tricolores podem fazer queixa na FIFA
Corpo do artigo
O Estrela da Amadora pode avançar com uma queixa na FIFA contra o Zamalek, por causa da transferência de Chico Banza. Em causa está o atraso no pagamento da primeira prestação e a SAD tricolor, liderada por Paulo Lopo, já enviou uma inquirição ao emblema egípcio, pedindo uma resposta no prazo de 10 dias. E, ao que O JOGO apurou, esse prazo termina na quinta-feira.
Caso não receba qualquer justificação para o atraso nas verbas, os amadorenses vão avançar com uma queixa na FIFA e não é o clube que pode vir a fazê-lo: os ucranianos do Oleksandriya também reclamam pela transferência de Juan Alvina.
Contratado em janeiro ao Portimonense, Chico Banza esteve apenas meia época na Reboleira, período no qual fez 13 jogos e apontou um golo. A meados de julho transferiu-se para o Zamalek, num negócio a rondar os 680 mil euros e que será pago em prestações. Mas a primeira tranche ainda não chegou aos cofres tricolores.