Braga quer ficar com opção de recompra do esquerdino, que vai entrar na última época de contrato
Corpo do artigo
O Braga está prestes a resolver o futuro de Pedro Amador e Pablo Santos, dois jogadores que não entram nas opções de Carlos Carvalhal.
O defesa-esquerdo, que até acabou a última época a titular, vai sair para o estrangeiro e tudo se conjuga para que o Braga fique com uma opção de recompra do passe. Pelas informações recolhidas, o dossiê encontra-se numa fase bastante adiantada e pode ficar fechado até ao fim desta semana. O defesa vai entrar na última época de contrato com os arsenalistas e esta é a solução encontrada para o valorizar, dado que Carlos Carvalhal tem Sequeira e Francisco Moura, que regressa após empréstimo à Académica, como opções para o lado esquerdo da zona defensiva.
O futuro de Pablo Santos vai passar pela Turquia, país onde tem vários clubes interessados depois de uma época de empréstimo aos russos do Rubin Kazan. O central brasileiro tem contrato com o Braga até 2023 e prepara-se para novo empréstimo, que também está em fase de conclusão. Neste caso, o clube que receber o jogador irá ficar com opção de compra do passe, dado que o brasileiro também não faz parte dos planos de Carlos Carvalhal.