
Itália parece ser o próximo destino de Paulinho
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Clube italiano tem dinheiro para investir depois do apuramento para a Liga dos Campeões e junta-se à extensa lista de interessados
Há desenvolvimentos em torno da situação de Paulinho. A Lázio, de Itália, está interessada no ponta de lança português, melhor marcador do Braga no campeonato, e quer discutir valores com António Salvador. O emblema de Roma junta-se, assim, à lista de clubes interessados no jogador de 27 anos, o que poderá precipitar o desfecho das negociações.
Ontem, a Sky Itália apontou Paulinho como um dos alvos da Lázio, interesse que O JOGO confirmou como verdadeiro junto de fontes conhecedoras do processo. A mesma notícia avançou que a Lázio considerava inviável pagar 30 milhões de euros pela transferência, que é o valor da cláusula de rescisão, embora esteja disposta a aumentar a parada.
António Salvador, no entanto, insiste no pagamento da cláusula como factor determinante para a realização do negócio e não está disposto a ceder, mesmo perante propostas acima dos 20 milhões de euros, consideradas já muito tentadoras. Há ainda um aspeto que deve ser levado em conta, que é a vontade do próprio jogador, muito interessado em sair nesta altura face ao interesse que despertou em vários clubes depois de uma época recheada de golos.
Convém referir que a Lázio terminou o campeonato italiano no quarto lugar e garantiu o acesso direto à Liga dos Campeões, logo ficou com uma capacidade de investimento superior mediante as receitas que se prepara para arrecadar.
Seja como for, o clube italiano não é o único interessado em Paulinho e a breve prazo poderá haver avanços negociais para outras paragens, mais concretamente para a Premier League. O Wolverhampton foi eliminado da Liga Europa e ficou com via aberta para confirmar a venda do mexicano Raúl Jiménez por valores elevadíssimos, o que desencadeará o processo de contratação de outro ponta de lança. E o jogador do Braga é um dos alvos para a nova temporada, sendo neste caso mais fácil para o clube inglês desembolsar o valor exigido por António Salvador para o negócio. Certo é que a saída de Paulinho é um cenário que está a ser discutido.
