O treinador do Olhanense garantiu que a sua equipa demonstrará, na receção de sábado ao Estoril, uma "vontade inabalável de vencer".
Corpo do artigo
"Estamos numa fase de crescimento, enquanto coletivo, e, apesar das adversidades, tentamos transmitir força aos jogadores. Uma força que não só vem de uma capacidade física, mas de uma vontade inabalável de vencer", disse Abel Xavier.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida, após o treino realizado no Estádio Algarve, o treinador do Olhanense garantiu que a equipa está "concentrada" e não ficou afetada pelos acontecimentos da semana em volta do palco dos jogos caseiros do conjunto algarvio.
Na quarta-feira, os adeptos chegaram a fechar a cadeado o acesso ao parque de estacionamento dos elementos da estrutura do emblema, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, em protesto contra o facto de a equipa de futebol ter de jogar no Estádio Algarve até final da época.
"Penso que os jogadores estão completamente concentrados sobre a dinâmica que eu tento exercer a nível de exigência competitiva. Portanto, não tenho dúvidas nenhumas de que, nesse aspeto, a equipa se vai apresentar de forma competitiva, como tem feito", referiu Abel Xavier.
O técnico pediu o apoio dos adeptos: "As adversidades podem existir, mas nós acreditamos que todos aqueles que querem o bem do Olhanense se revejam na equipa, que precisa de apoio, independentemente de outras situações".
Sobre o Estoril, o treinador dos algarvios comentou que se trata de "uma equipa bem reestruturada" e "a passar um momento muito bom em termos coletivos".
Abel Xavier revelou ainda que, depois da resolução de algumas situações, o defesa dinamarquês Per Kroldrup, 34 anos, atualmente sem clube, poderá "incorporar" o plantel como reforço na próxima semana.
Sobre a situação do adjunto Porfírio Amorim, ausente dos treinos por "doença", segundo justificação oficial da SAD, o técnico remeteu esclarecimentos para outro momento.
"É mais uma das situações sobre as quais, no devido tempo, serei eu - porque é uma incidência, do meu ponto de vista, relativa à minha gestão técnica - a prestar os devidos esclarecimentos", concluiu.
O Olhanense, 12.º classificado com cinco pontos, recebe no sábado o Estoril, quinto com oito pontos, em jogo marcado para o Estádio Algarve, às 18h15, com arbitragem de Luís Ferreira (Braga).