Treinador da formação de Olhão afirma que a equipa está pronta para a deslocação a Belém
Corpo do artigo
O treinador do Olhanense disse esta sexta-feira que os algarvios estão preparados para enfrentar no sábado, em jogo da sétima jornada da I Liga, um Belenenses motivado pelo empate com o Benfica.
"Apesar dos diferentes objetivos, todas as equipas que estão na I Liga têm que estar super-motivadas para os atingir. Obviamente que o resultado positivo obtido pelo Belenenses na última semana [empate, 1-1, com o Benfica] é uma motivação extra", reconheceu Abel Xavier na conferência de imprensa de antevisão à visita de sábado ao Restelo.
Face a esta motivação suplementar do adversário, o técnico do Olhanense frisou que dirige "um plantel motivado e com ambição" e que promete apresentar uma equipa "para ganhar", continuando com o "crescimento" enquanto equipa.
Abel Xavier voltou a lamentar que os resultados recentes do clube tenham sido "determinados" por erros de terceiros, numa alusão às arbitragens.
"Sabemos que tivemos alguns resultados que foram determinados por pormenores e alguns erros que não foram nossos. Mas só podemos controlar o que podemos fazer no jogo e é nisso que estamos concentrados", disse.
Sem qualquer lateral na convocatória - Luís Filipe e Jander, habituais titulares, estão lesionados, e Coubronne ficou de fora por opção -, o treinador do Olhanense garantiu que conhece "o perfil e mentalidade de cada jogador" e que, "independentemente dessas limitações, a equipa será extremamente competitiva".
Sobre o Belenenses, último classificado da I Liga, a par do Paços de Ferreira, Abel Xavier observou que se trata de uma equipa em "crescendo", face aos últimos resultados.
Em nome de toda a estrutura do Olhanense (SAD e clube), o treinador desejou as "rápidas melhoras" a Mitchell Van der Gaag, técnico do clube lisboeta que suspendeu a atividade devido a problemas de saúde.
O Belenenses, 15.º e penúltimo classificado, com quatro pontos, recebe sábado o Olhanense, 13.º, com mais um ponto, em jogo marcado para o Estádio do Restelo, às 16:00, com arbitragem do lisboeta João Capela.