
Sporting tem três golos sofridos em casa
Mário Vasa
Registo atual da equipa de Rui Borges apenas é superado, no século XXI, por dois treinadores
Leia também Miura continua a fintar reforma e reforça clube à beira dos 59 anos
O Sporting atingiu, no passado domingo, diante do Rio Ave, o seu sexto jogo consecutivo sem sofrer qualquer golo em casa, numa sequência apenas com vitórias: Rio Ave (4-0), Aves SAD (6-0), E. Amadora (4-0), Club Brugge (3-0), Marinhense (3-0) e Alverca (2-0).
Este registo apenas é superado, no século XXI, por dois treinadores: Jorge Jesus e Leonardo Jardim.
O atual treinador do Al Nassr alcançou, em 2017/18, duas séries de oito jogos sem sofrer, apenas separadas por um empate por 3-3 com o Astana, para a Liga Europa. Jardim, por sua vez, somou sete jogos seguidos com a baliza a zero em Alvalade, na época 2013/14.
Com a goleada ao Rio Ave, o Sporting exibe, agora, uma média de 2,88 golos marcados por encontro nesta edição do campeonato, um registo que os leões apenas conseguiram superar na época 1973/74, com 3,20 golos por jogo.

