Paulo Oliveira, defesa-central do Braga que já participou em 12 jogos contra o Vitória de Guimarães, grande rival do Minho, promete dar "uma boa resposta" depois da eliminação da Conference League.
Corpo do artigo
Depois de ter sido titular em Florença, contra a Fiorentina, jogo que ditou o afastamento do Braga da Conference League, Paulo Oliveira poderá, segunda-feira, participar pela 13.ª vez num dérbi minhoto. O central, que representa os bracarenses pela segunda época seguida, fez oito jogos contra o V. Guimarães (cinco pelo Braga e três pelo Sporting). Pela equipa rival, onde fez parte da formação - começou nos iniciados, proveniente do Famalicão -, participou em quatro partidas.
O jogador que representou as duas equipas defende que, num jogo especial como o de segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, o Braga terá de estar ao seu "melhor nível para somar os três pontos".
Depois da derrota, pelo Braga, em fevereiro deste ano, e do empate como jogador do Sporting, em novembro de 2014, o central vai tentar sair vitorioso de Guimarães pela primeira vez no jogo que encerra a 22.ª jornada.
"Triste" por não ter ganho em Florença e por não atingir o objetivo de seguir em frente nas provas europeias, Paulo Oliveira deu alguns exemplos da capacidade da sua equipa em ultrapassar momentos adversos.
"Esta época já levámos alguns socos no estômago e demos boas respostas"
"Esta época já levámos alguns socos no estômago, mas temos dado boas respostas", afirmou, recordando o jogo da Taça de Portugal, um dos dois confrontos com o Vitória desta temporada. "Demos a volta ao resultado em cinco minutos, estávamos a perder 2-0 com o Vitória e virámos para 3-2", lembrou.
Pela experiência que tem, Paulo Oliveira defendeu que "a classificação vale pouco nos dérbis". "É um jogo único, especial e um pouco diferente. Temos de estar ao nosso melhor nível, porque sabemos que será muito competitivo. Só um Braga no seu melhor conseguirá somar os três pontos", assumiu Oliveira.
15899118
15901213