Espigares agarrou lugar no onze do Gil Vicente: "É um jogador com fome de sucesso"

Clayton e Antonio Espigares no Gil Vicente-Rio Ave
LUSA
Miguel Álvarez, ex-treinador do jovem defesa-central espanhol no Villarreal B, elogia o substituto de Buatu no eixo defensivo da formação de Barcelos. Central voltou a estar em destaque no empate em Arouca, participando decisivamente num dos golos do empate gilista, que permitiu carimbar a melhor primeira volta de sempre do clube.
Antonio Espigares assumiu a titularidade no eixo defensivo do Gil Vicente desde a saída de Buatu para a Taça das Nações Africanas. O espanhol de 21 anos estreou-se a titular contra o Vitória, não tremendo no recinto dos vitorianos, no início do mês, e na jornada seguinte, contra o Casa Pia, foi a figura do jogo ao marcar um grande golo de livre direto. Após uma exibição menos conseguida contra o Rio Ave, não desmoralizou e voltou a ser um dos destaques no empate em Arouca: enviou uma bola ao poste e esteve envolvido no lance do segundo golo, que valeu o empate.
Leia também Nottingham Forest visa arbitragem do jogo com o City e pede áudios do VAR
Miguel Álvarez treinou Espigares no Villarreal B, nas épocas de 2023/24 e 2024/25, antes da chegada a Barcelos, destacando as capacidades físicas, técnicas e mentais do central. "Trabalhar com o Espigares foi muito fácil. Era um jogador com grande capacidade e com muita vontade de aprender. Foram duas épocas muito boas e percebi que evoluiu muito. Acho que as melhores qualidades dele passam por ser um jovem muito maduro, com uma interpretação também muito madura do jogo, tem qualidade com bola e nos duelos, mas destaco ainda mais a sua vontade de ganhar", vincou a O JOGO. "É um jogador com fome de sucesso e um especialista nos lances de bola parada. Tem um remate muito forte e é igualmente muito forte no passe", concluiu.
Bamba é "reforço"
Mohamed Bamba, médio costa-marfinense de 21 anos, regressou domingo, em Arouca, à competição, quase cinco meses depois de se ter lesionado, contra o Nacional. É, na prática, o primeiro "reforço" de inverno para César Peixoto. O jogador, que acabou a titular na época passada, só tinha somado 45' na Madeira, e no último jogo entrou já nos descontos.
