Espanhóis falam do interesse do Barcelona, mas renovação de Grimaldo com o Benfica avança
Já houve conversas para blindar o contrato, válido até 2023, do lateral, o mais carregado entre os três grandes. Camisola 3 das águias, que é alvo, segundo a Imprensa espanhola, do interesse agora Barcelona de Xavi, destaca-se a nível europeu. Nas seis principais ligas só Caio Henrique, do Mónaco, jogou mais até agora
Corpo do artigo
Indispensável para Jorge Jesus, Grimaldo não tem descanso. Com 1464 minutos em 2021/22, o camisola 3 das águias é o lateral mais carregado dos três grandes de Portugal e entre os laterais-esquerdos das seis principais ligas europeias só mesmo Caio Henrique, do Mónaco, mostra mais pedalada até ao momento, com 1553".
Face à sua importância na estratégia da equipa, o Benfica entende ser vital promover uma extensão do vínculo, válido neste momento até 2023, razão pela qual, segundo O JOGO apurou, já houve mesmo conversas no sentido de avançar com o processo de renovação.
Grimaldo é um jogador que tem despertado cobiça de clubes estrangeiros ao longo dos anos, mas nunca à Luz chegou uma proposta que agradasse aos responsáveis encarnados. Agora, segundo a Imprensa espanhola, é o Barcelona, com o aval de Xavi Hernández, o novo técnico, que olha com interesse para o defesa, formado precisamente em La Masia. Contudo, os catalães vivem um momento de crise financeira e estão por isso muito limitados no que diz respeito a plafond para contratações, sendo que os encarnados têm também elevadas exigências para admitir entrar em negociações com eventuais interessados.
A ideia das águias é proteger agora um ativo fulcral com a renovação do contrato, já que Grimaldo só tem pouco mais de época e meia de vínculo.
Autor do primeiro golo na goleada por 6-1 ao Braga, Grimaldo destaca-se como o lateral com mais utilização em 2021/22 entre Benfica, FC Porto e Sporting, batendo a concorrência, quer interna quer dos rivais, por largos minutos. Quem mais se aproxima dos 1464 minutos já disputados pelo futebolista espanhol é João Mário, utilizado como lateral-direito por Sérgio Conceição, que soma 1067" - são, aliás, os únicos que já passaram da barreira dos mil minutos.
Já a nível internacional, e sendo apenas batido por Caio Henrique, do Mónaco, Grimaldo supera Aaron Cresswell, do West Ham, que fecha o pódio, numa lista de dez mais utilizados que conta ainda com Joãozinho, do Estoril, com 1200".