Esgaio e o regresso ao Sporting: "Estou mais maduro, consigo ser bastante profissional"

Ricardo Esgaio ao lado de Frederico Varandas
Sporting Clube de Portugal
Declarações do lateral de 28 anos, reforço do Sporting para as próximas cinco épocas.
Ricardo Esgaio falou esta segunda-feira pela primeira vez, com exceção de uma mensagem nas redes sociais, sobre o regresso ao Sporting, clube com o qual assinou um contrato válido por cinco temporadas.
"É um sentimento incrível, passados quatro anos, voltar a esta casa que me formou enquanto jogador e homem. Passei muito tempo na Academia e sou o que sou hoje muito devido a isso. É muito bom estar de volta", começou por dizer o lateral de 28 anos aos meios oficiais do clube leonino.
"Antes de sair para o Braga não era um jogador tão maduro como sou hoje", observou. "Estou mais maduro, consigo ser bastante profissional em qualquer situação. Sei lidar com o jogo e com a pressão, consigo estar mais tranquilo", exemplificou.
Esgaio, que tem uma cláusula de 45 milhões de euros, falou sobre o apoio que tem recebido. "Foi fantástico sentir que há muitos sportinguistas que não se esqueceram de mim no meu regresso a casa. Ainda não tinha chegado e já tinha colegas de equipa a dar-me as boas vindas, o que torna tudo mais fácil para entrar no grupo. Fica mais fácil a adaptação, apesar de já conhecer alguns deles. É um grupo fantástico", sublinhou.
O camisola 47 do Sporting falou ainda sobre João Pereira, que usou esse número em Alvalade e terminou a carreira recentemente. "Foi meu colega de equipa duas vezes. Na primeira, ainda era miúdo, mas consegui fazer uma pré-época com ele. Ele saiu quando passei a sénior e foi aí que fiquei com o 47", recordou, comentando que "não se pode falar de sorte" quando aborda o título alcançado pelos leões em 2020/21.
