Declarações de Ricardo Esgaio aos meios oficiais do Sporting. Lateral ex-Braga está de regresso a Alvalade com contrato de cinco épocas.
Corpo do artigo
Rúben Amorim: "Qualquer jogador que está no Sporting merece jogar. Sabemos que com o míster Rúben Amorim quem trabalha bem, joga, seja A, B ou C. Isso é muito bom porque qualquer jogador que consiga trabalhar bem está sempre preparado para jogar. Não há individualidades acima do coletivo. O míster privilegia o coletivo e isso ficou bem ciente na época passada. Não é por me conhecer ou por ser contratação do clube que vai mudar alguma coisa. Há que trabalhar da mesma maneira porque partimos todos do mesmo patamar e depois cabe ao míster decidir. Todos trabalhamos no máximo para ajudar a equipa da melhor maneira."
Aposta do Sporting na formação: "O Sporting sempre foi conhecido por apostar nas camadas jovens, nos miúdos novos, e cada vez mais é assim. A época passada foi prova disso e é muito bom, não só para a equipa principal como para o clube. É uma forma de potenciar os jovens. Se tiverem mais oportunidades, vão conseguir ser melhores jogadores e ajudar o clube a crescer da melhor forma."
Mensagem aos adeptos: "Agradeço o apoio fantástico que me têm dado nos últimos dias. Tem sido fantástico e muito obrigado."