Silas falou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, desta quinta-feira, sobre a falta de uma equipa B, dos jogadores de formação e até da possibilidade de ir buscar alguns dos jogadores emprestados.
Corpo do artigo
Depois de Pedro Mendes e Rodrigo, tenciona promover mais jogadores da formação?: "O Pedro Mendes foi promovido pelo Leonel, mas eu dei continuidade porque acho que tem características que nos podem ajudar. O Rodrigo, por acaso, fui eu que o lancei. Eu digo por acaso, mas não foi por acaso, foi pela qualidade dele. Para além disso, há mais alguns jogadores que num futuro próximo nos podem ajudar, dos Sub-23. Há aqui uma questão que é nós não termos uma equipa B, que nunca devia ter acabado. Porque o Campeonato de Portugal e a II Liga são competições muito competitivas, que permite aos jogadores jovens evoluir muito rápido e é uma pena que não haja. Acho que é um passo importante que o Sporting deve pensar nele, para termos mais Pedros Mendes, Rodrigos,... Essas competições são muito importantes para nós e, sobretudo, para os jovens jogadores".
Ir buscar jogadores emprestados, como Francisco Geraldes, Ivanildo Fernandes e Daniel Bragança: "É muito provável. É provável que esteja a analisar alguns regressos. Eu conheço-os bem e gosto muito deles. Para além do potencial que têm e da ilusão que para eles é representar o Sporting. Estamos a ver a evolução deles e não está posto de parte o regresso".
Equipa B: "Acho que era um tema que já vinha a ser pensado antes de chegar aqui, agora se me perguntar eu acho que não devia ter acabado. Só há uma equipa aqui em Portugal que sempre teve equipa B, que é o Marítimo, e nunca acabou. E já tirou muito proveito disso. Os clubes que têm oportunidade de ter três equipas, acabam por tirar muito proveito disso. Para mim não faz sentido que não tenhamos".
Onde pode melhorar?: "Nós quando chegamos, a nossa preocupação foi, realmente, a nível defensivo e ainda está a ser. Precisamos estabilizar a equipa a esse nível. Nós achámos que os golos pesavam muito e continua a ser a nossa prioridade, a consistência defensiva. Uma equipa que quer lutar pelo título não pode sofrer tantos golos. As equipas que querem lutar por títulos não podem sofrer tantos golos. Ainda não chegámos ao primeiro terço do campeonato e já temos dez golos sofridos. São muitos. Em relação ao calendário de jogos apertados, obriga-nos a mudanças. Obriga a algum ajuste e descanso. É possível que possam existir mudanças a pensar nisso".
Características de jogadores: "Depende das características do jogo e do adversário. O ideal é ter no plantel vários jogadores, não tenho preferência por nenhum em especial, ams prefiro jogadores com características diferentes".