Dependência de Bruno e gestão de Mathieu: "No dia em que sinta que não está bem..."
Treinador do Sporting, Silas, falou sobre a dificuldade da equipa perder a dependência do capitão, Bruno Fernandes, e a forma encontrada para gerir a forma física de Jeremy Mathieu.
Corpo do artigo
Dependência de Bruno Fernandes: "É muito difícil perdermos a dependência do Bruno, porque é um jogador que se envolve muito e em tudo, mas também não queremos perder a envolvência que ele tem porque é um jogador decisivo. Mas se conseguirmos juntar mais gente e ajudar o Bruno, melhor. Agora, claro que ele acaba por ter sempre muito peso no nosso jogo porque é um dos jogadores que está a jogar melhor em Portugal e não seria inteligente não aproveitar essa virtude".
Jeremy Mathieu: "Jeremy é um daqueles jogadores com quem nós precisamos de falar muito, sentir como ele está. Mas de momento está a bem, a treinar bem, mas no dia em que ele sinta que não esta bem, nós não vamos correr riscos, naturalmente. É uma questão de muito diálogo. Temos muito diálogo. Perguntamos muitas vezes como se sente. Eu sei o que é isso. Joguei até aos 40, sei que a partir de um certo momento, três, quatro jogos seguidos, começam a pesar. O risco de lesão aumenta em jogadores mais jovens, aumenta muito mais em jogadores com a idade do Jeremy. Mas ele tem-se portado como um jovem, essa é que é a grande verdade. Ainda agora provavelmente oi um dos melhores jogadores em campo,é porque está bem fisicamente. Mas também pelo historial de lesões é importante estar em contacto com ele e perceber como se sente".
11451909