Uma semana preenchida em Alvalade, tanto no plano competitivo, com dois jogos já disputados, jurídico, com mais três sessões do julgamento do ataque à Academia, e com o mercado já a agitar as águas.
Corpo do artigo
Meio galo em Barcelos
A dupla jornada do Sporting em Barcelos foi acidentada. Depois da derrota no primeiro duelo, para a Liga, Silas admitiu que o caminho está agora mais pedregoso e Bruno Fernandes, apurou O JOGO, entrou balneário adentro e abriu o livro de reclamações.
Nesse mesmo final, ainda houve tempo para uma lição de realidade dada pelo traquejado técnico dos gilistas, Vítor Oliveira, que ganhou eco na imprensa regional e nacional.
Três dias depois, na passada quarta-feira, foi o Sporting a levar a melhor, mesmo acordando para a vitória (2-0) no final do encontro. Silas acolheu com naturalidade mais umas observações do "professor" Vítor Oliveira, que considerou "ligeira" a forma como têm sido acolhidos os últimos tempos vividos em Alvalade.
Pelo meio houve caso, claro, com Acuña, a pedir mais ação ao seu banco... depois de ser recebido ordem de expulsão, com Silas a deixar o ralhete.
Bruno entalado na porta da Academia
Prosseguiu no Tribunal de Monsanto o julgamento do caso do ataque a Alcochete, com Bruno de Carvalho de novo presente e a ser implicado com base em alguns dos testemunhos. Ricardo Gonçalves, antigo coordenador de segurança e operações da Academia, relatou os factos do dia da invasão, revelando ainda uma conversa do então presidente dos leões com o staff do clube na véspera do ataque, para grande exaltação do próprio Bruno de Carvalho.
No dia seguinte, foi Raúl José, ainda hoje quadro técnico do Sporting, que relatou o rasto de violência registado no centro de futebol verde e branco, declarando depois que partira de Bruno de Carvalho a ideia de alterar, de véspera, a hora do treino no dia dos factos que são julgados, após o "informal despedimento" da equipa técnica ao tempo liderada por Jorge Jesus.
Mercado volta a ter pulso
Foram notícias de O JOGO durante a semana que passou: o interesse leonino na promesa argentina Pedro De La Vega, além de uma perspetiva de negócio que não se avizinha fácil entre Sporting e Bétis, com o Braga na equação.