Condições da transferência das ações da Olivedesportos para fundo do Catar foram satisfeitas
Corpo do artigo
A entrada da (QSI) no capital social do Braga já foi consumada, segundo um comunicado da SAD arsenalista à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A QSI passa a controlar 21,67 por cento das ações da SAD, parcela adquirida à Olivedesportos. Por enquanto, e segundo foi possível apurar, não está prevista qualquer alteração no Conselho de Administração da SAD para já.
Certo é que Antero Henrique, diretor-desportivo da Liga do Catar e com responsabilidades na QSI, proprietária do PSG, vai trabalhar de perto com o Braga, de acordo com Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês.
"Mais se esclarece que, conforme informação prestada pela Qatar Sports Investments, os direitos de voto acima referidos continuam a ser também imputáveis ao Estado do Qatar, enquanto entidade com poder de controle da Qatar Sports Investments, nos termos do n.º 1, alínea b), do artigo 20.º do CVM [Código dos Valores Mobiliários]", lê-se no comunicado enviado à CMVM. A QSI é agora o segundo maior acionista da SAD, atrás do próprio clube, que detém 36,98 %.
15486440
15483498