Cátio Baldé reiterou a justificação dada na quarta-feira, depois de Úmaro Embaló ter visto a transferência para o Leipzig cancelada.
Corpo do artigo
Cátio Balde já tinha justificado o volte-face na transferência de Úmaro Embaló para o RB Leipzig com "divergências" financeiras e de projeto e, esta quinta-feira, emitiu um comunicado em que reitera as ideias transmitidas na quarta-feira e explica todo o processo de negociação.
"Após o acordo entre os clubes, fomos convidados pelo RB Leipzig a deslocar-nos à Alemanha. Nessa viagem, o atleta foi acompanhado pela mãe, pelo advogado da família, pelo tio e por Cátio Balde. O RB Leipzig apresentou o projeto económico para o atleta e a família. Após várias discussões não se chegou um acordo que satisfaça ambas as partes", pode ler-se no comunicado emitido pelo empresário do jogador de 16 anos, que vai permanecer no Benfica.
No entanto, Cátio Baldé refere ainda a "postura correta" dos dois clubes, louvando a "hospitalidade e correção" dos dirigentes alemães.
Leia o comunicado na íntegra:
"Comunicar que as negociações com o RB Leipzig da Alemanha para transferência de Úmaro Embaló não se concretizou.
Após o acordo entre os clubes, fomos convidados pelo RB Leipzig a deslocar-nos à Alemanha. Nessa viagem, o atleta foi acompanhado pela mãe, pelo advogado da família, pelo tio e por Cátio Balde
O RB Leipzig apresentou o projeto económico para o atleta e a família. Após várias discussões não se chegou um acordo que satisfaça ambas as partes
Realçar a postura correta do Benfica e do RB Leipzig durante todo processo. Louvar a hospitalidade e correção dos dirigentes do RB Leipzig.
Lisboa, 01/02/18
Cátio Baldé/Família"