Anthony Carter trocou o Trofense pelo Benfica neste mercado de inverno
Corpo do artigo
Anthony Carter falou sobre os primeiros tempos ao serviço do Benfica, em entrevista concedida à revista FourFourTwo. O avançado australiano, que chegou aos encarnados em janeiro, fez um balanço positivo da experiência no clube da Luz, destacando que o ingresso no Trofense em 2016/17 foi decisivo para o novo rumo dado à carreira.
"Está a ser fantástico. Fazer parte de um clube como este é como um sonho tornado realidade. A melhor decisão da minha vida foi ter ido para o Trofense. Sabia que neste ponto da minha carreira não era fazer ou morrer, mas era a minha oportunidade para me mostrar. Dei três passos atrás para agora dar dois em frente. Mal posso esperar por trabalhar e jogar pelo clube", começou por referir.
"Treinar no Benfica tem sido fantástico. Eu agora faço parte da equipa B, mas ainda sou jovem. Também já treinei com a primeira equipa, o que foi fantástico, dado que muitos dos jogadores têm jogado na Liga dos Campeões", acrescentou.
O jogador de 23 anos contou ainda como foi trabalhar com Luisão e traçou objetivos pessoais para a etapa no Benfica. "Ver o capitão Luisão foi fantástico. Ter a oportunidade de jogar e treinar com e contra ele foi incrível. O objetivo principal é jogar bem na equipa B e conseguir uma oportunidade para entrar na equipa principal. Com um pouco de tempo para trabalhar e me adaptar, acho que vou conseguir. O clube trouxe-me para aqui para jogar, por isso sei que o treinador gosta de mim e as coisas vão começar bem", afirmou.