Cátio Baldé recusa responsabilidades no negócio de Embaló: "Todos sabem o que se passou"
RB Leipzig abortou transferência de jovem do Benfica
Corpo do artigo
Cátio Baldé, empresário de Úmaro Embaló, jovem de 16 anos do Benfica, emitiu um segundo comunicado sobre o falhanço da transferência do jogador para o RB Leipzig.
O agente responde a algumas informações e desmente ter sido ele a causa do fim do processo. "Não aceito carregar pelas costas e sozinho as culpas da não concretização do negócio." Baldé nega ter exigido o pagamento imediato da comissão e sublinha que sempre esteve sempre com uma postura de "abertura e facilitação do negócio."
O empresário lembra ainda que as partes envolvidas são testemunhas de tudo o que aconteceu. "Independentemente das justificativas que queira dar as massas adeptas/sócios, não seria correto culpar e responsabilizar o Cátio Baldé. Todos os envolvidos sabem realmente o que passou."
Leia o segundo comunicado de Cátio Baldé
"Desmentir categoricamente as informações imputadas aos dirigentes do Leipzig RB, acusando o agente do jogador, Cátio Baldé, como o responsável do abortar do negocio.
1. As partes envolvidas no processo sabem que esta acusação não corresponde verdade.
2. Em nenhum momento o pagamento da comissão esteve em causa. O Cátio Baldé não fez e não exigiu o pagamento imediato da comissao.
3. Apelar o bom senso, apesar de compreender as razoes e motivações das algumas noticias, não aceito carregar pelas costas e sozinho as culpas da não concretização do negocio.
4. Durante todo o processo das negociações, a minha postura foi sempre de abertura e facilitação do negocio e os 2 clubes são testemunhos.
5. Do Leipzig RB, tenho o maior respeito. Entendo que alguém queira-me responsabilizar por este fracasso. O Leipzig RB e Cátio Baldé, e o Benfica como testemunha, sabem o que realmente passou.
6. Independentemente das justificativas que queira dar as massas adeptas/sócios, não seria correto culpar e responsabilizar o Cátio Baldé. Todos os envolvidos sabem realmente o que passou.
Cátio Baldé"