Jogadores e equipa técnica do Sporting foram agredidos por 50 adeptos que invadiram Alcochete. Em declarações a O JOGO, o empresário de Acuña reagiu aos momentos de tensão.
Corpo do artigo
Pablo del Rio, empresário de Marcos Acuña, reagiu às agressões de que foram alvos a equipa técnica e jogadores do Sporting, agressões essas que ocorreram na tarde desta terça-feira em Alcochete. Cerca de 50 adeptos encapuzados invadiram a Academia do Sporting para confrontar o plantel e a equipa técnica, acabando em confrontos físicos.
Marcos Acuña terá sido um dos jogadores visados pelos adeptos, situação que deixa incrédulo o empresário do argentino. "Estou surpreendido e preocupado. É inaceitável que algo assim aconteça", referiu, em declarações a O JOGO.
Os jogadores foram surpreendidos quando se encontravam no balneário, tendo os encapuzados começado por insultar Jorge Jesus, os capitães William a Rui Patrício, e Bas Dost. Desse momento até às agressões decorreu pouco tempo, sendo que os agressores surgiram armados com cintos, tochas e ferros.
Bas Dost, por exemplo, ficou mesmo ferido na cabeça, tendo recebido assistência médica. Misic e Battaglia estão também entre os jogadores agredidos pelos adeptos. Nesta altura, o plantel pondera recusar jogar a final da Taça de Portugal, frente ao Aves.