Em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Atlético de Madrid, técnico assumiu que o Benfica quer assegurar a liderança no grupo e agradeceu os adjetivos elogiosos do seu homólogo colchonero
Corpo do artigo
Liderança: "Vamos defrontar uma equipa que está a fazer um percurso fantástico. Depois do nosso jogo em Espanha, o Atlético fez 12 jogos sem perder e sofrendo apenas quatro golos. Nós também temos vindo a ter um bom desempenho a nível defensivo. Só que nem sempre as coisas se concretizam. Do outro lado, estarão jogadores atacantes de grande capacidade e esperamos um bom jogo. As duas equipas vão apresentar-se já com o apuramento garantido, sem o drama do ponto, mas nós em casa queremos acabar o grupo em primeiro, tendo a noção do valor do adversário. Queremos fazer golos e não sofrer".
Máxima força: "Não ficaria bem comigo mesmo se não enfrentássemos este adversário como aconteceu em Espanha. Não é agora que vamos abdicar disso. Não quero dizer com isto que vamos jogar sempre ao ataque, mas a nossa determinação e querer serão os mesmos. Quem vai jogar dará conta do recado e merece jogar. Queremos ficar em primeiro lugar no grupo, não faço mais contas para além disto. Só depois farei outras contas".
Renato Sanches: "Cada jogador é um ser humano, reage de uma determinada forma. Temos de entender como ele recebe determinadas informações e reage. Mas não temos feito grandes intervenções. Se ele jogar contra o Atlético, dará conta do recado. É um bom sinal falarmos de um jogador como ele numa conferência de Imprensa, porque do outro lado reconheceram o seu valor (elogios de Simeone). Estamos muitos orgulhosos por ele e tenho a certeza de que fará um bom jogo".
Fim de um jejum de três anos: "Quando entrámos nesta competição foi com a convicção de que iríamos entrar nos oitavos de final. A vitória em Espanha foi muito importante logo na segunda jornada e fizemos um trajeto exemplar. Olhamos para esta competição com o espírito de conquista. Foi esse talvez o nosso segredo. E agora estamos na iminência de acabarmos em primeiro lugar, confiando muito no nosso trabalho e respeitando o adversário".
Inspiração: "A vitória em Madrid inspirou-nos porque só duas equipas fizeram golos ao Atlético: o Benfica e o Barcelona. E depois desse jogo, o Atlético não perdeu qualquer jogo. Foi um grande orgulho termos conseguido esse resultado e inspira-nos para o próximo jogo".