Eduardo Quaresma e o segredo para o Sporting ser campeão: "É só assinar um contrato vitalício"
Durante uma conversa no canal do youtuber Bernardo Almeida, recordou que no intervalo entre os dois derradeiros troféus de campeão não estava em Alvalade - cedido ao Tondela e Hoffenheim.
Corpo do artigo
Num momento de descontração no canal do youtuber Bernardo Almeida, Eduardo Quaresma apresentou a receita para o Sporting ser campeão todos os anos. A fórmula parece ser muito simples: “É só assinar um contrato vitalício.” E porquê? Porque o central dos leões esteve no plantel nos dois últimos títulos e no intervalo destes foi cedido por empréstimo. Ou seja, com Quaresma no plantel, o título é certo... podem ironizar os sportinguistas.
“Falei várias vezes com os meus colegas sobre esse tema, é algo inexplicável. É só assinar contrato vitalício, e se ganharmos este ano novamente estou certo que vão pensar nisso”, acrescentou o jogador, cujo contrato com o Sporting termina em 2028 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Quaresma recordou ainda que foi desafiado por Paulinho e Esgaio a ser youtuber e os colegas até criavam todas as condições físicas para que isso acontecesse. “O Paulinho e Ricardo Esgaio disseram-me que me davam todas as condições. Como acham que a minha carreira no futebol vai durar no máximo mais dois anos ia começando já a treinar... O Paulinho é a pessoas mais ‘cobra’ que já conheci”, revelou.
O central, de resto, acabou por vencer um desafio lançado pelo youtuber, montar um PC em duas horas e meia, a troco de 500 euros para doar a uma instituição de caridade. Sempre num registo expansivo, revelou que Daniel Bragança parte os comandos da PlayStation e que Neto era um caso à parte no plantel dos leões. “Não há ninguém igual ao Neto. Só de falar nele até me arrepio. Gosto muito dele”, atirou o central dos leões.