Ansioso por vestir a camisola do Braga em competição, avançado admitiu a existência de outras propostas, mas não hesitou mal apareceu este convite.
Corpo do artigo
Referência do ataque da Académica (marcou 18 golos na época finda), Edinho regressa a Braga pela porta grande. Terminada a ligação ao Málaga, o avançado assinou por duas épocas e, em declarações prestadas ao site oficial do clube, repetiu várias vezes as palavras "orgulho" e "felicidade" para descrever o que sente. "É um orgulho imenso voltar a esta casa, que me viu crescer como jogador. Foi aqui que me formei e, por isso, estou muito feliz", realçou.
Conhecedor "das pessoas, da casa e de toda a estrutura" relacionada com a estrutura arsenalista, Edinho afirmou inclusivamente que, neste momento, o Braga "é o terceiro grande" em Portugal, assumindo ao mesmo tempo que na hora de decidir o futuro levou em conta o facto de poder entrar em ação na Liga Europa. "Será um orgulho imenso participar nas competições europeias", destacou, confessando já sentir "um bichinho" a roer pela ansiedade de se estrear. "Foi um ano desgastante; agora tenho de descansar e preparar-me bem", observou.
Puxando a fita das negociações atrás, Edinho recordou a excitação que sentiu mal surgiu o convite do Braga. "Havia outras coisas, mas foi uma alegria imensa. Contei logo à minha mulher e ela desatou a chorar, porque o desejo de regressar a Braga era comum. Vou jogar com total ambição e dedicação", prometeu.