"É sempre com grande satisfação que vejo como o Benfica trata a sua história e os antigos jogadores"
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Chaves, agendado para as 18h00 de sexta-feira, no Estádio da Luz, a contar para a 27.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Pausa de seleções: “Foi uma pausa para seleções clássica, alguns jogadores jogaram pela sua seleção. Para nós foi uma boa oportunidade para descansar um bocado e recomeçar os treinos. Foi bom e estamos contentes por voltar a jogar. Principalmente depois desta pausa de seleções, jogar em casa é bom para começar. Todos os jogadores regressaram em boa forma física, um bocado cansados mas sem lesões, estou muito satisfeito com isso, fico com receio que fiquem lesionados. Agora estamos preparados para jogar este jogo, está a começar a fase decisiva do campeonato. Os últimos oito ou nove meses da temporada foram para estarmos preparados para estas semanas. Agora temos seis ou sete semanas para jogar, ainda estamos em três competições. Estamos numa altura especial da época, estamos no fim de março, continuamos a poder ganhar três títulos e temos de acelerar para chegar ao nosso nível mais elevado e tudo é possível."
Chaves: "Sabemos que é sempre difícil jogar contra o Chaves, estão em perigo de descer, não têm nada a perder no nosso estádio, têm uma boa equipa e um bom treinador e temos de resolver este desafio.”
Gala dos Prémios Cosme Damião: “A gala foi fantástica. Consegues sentir o quão grande é o clube e a paixão no clube. É sempre com grande satisfação que vejo isso e como o Benfica trata a sua história e os antigos jogadores. Há sempre uma onda positiva nestes momentos, estou muito feliz por fazer parte disso e queremos fazer toda a gente no Benfica feliz.”