Atraído pelo "projeto e dimensão" do Braga, médio emprestado pelo Rio Ave vai lutar por um lugar na equipa comandada por Paulo Fonseca
Corpo do artigo
Filipe Augusto está encantado em Braga. Cumprido o primeiro treino na Pedreira, o médio brasileiro enalteceu a gradiosidade do seu novo clube. "Quis vir para o SC Braga pelo projeto em si, pela dimensão do clube e porque é um passo muito importante na minha carreira. É uma grande oportunidade e agora tenho de lutar para conseguir o meu espaço na equipa", declarou, citado pela página oficial do Braga na internet.
O jogador emprestado pelo Rio Ave já percebeu que terá de ligar com uma concorrência forte e só vê vantagens em tamanha abundância. "É sempre bom haver competição interna. Eu tenho de mostrar ao treinador que pode apostar em mim, mas a meu ver é importante que todos estejam bem para ajudar o clube", referiu, confessando-se "ansioso e feliz" pela nova etapa na carreira.
O centrocampista projeta, de resto, assimilar rapidamente as ideias do técnico Paulo Fonseca. "Creio que não será difícil adaptar-me às ideias de Paulo Fonseca. Conheço pouco do míster, mas já conheço muito bem a liga portuguesa. Agora tenho de entender o quanto antes o que é pedido à equipa e adaptar-me ao seu estilo e aos meus novos companheiros", observou, definindo-se como um jogador "determinado e com muita vontade de vencer".
O 21 será o número de Filipe Augusto e não foi escolhido ao acaso. "Os números que normalmente eu usaria já estavam preenchidos e, então, escolhi o 21 que foi o dia em que conheci a minha mulher", revelou.