"Só não jogou mais porque a concorrência é forte", explica Zoran Filipovic, conselheiro da seleção Sérvia.
Corpo do artigo
Grujic e Racic foram convocados para o Mundial, mas apenas o médio do FC Porto foi utilizado no Catar. Apesar da falta de oportunidades, Zoran Filipovic elogia as qualidades dos dois jogadores que atuam em Portugal.
Conselheiro dos sérvios justificou a escassa utilização do médio portista e de Racic no Mundial
"O Grujic entrou contra os Camarões e a seleção conta muito com ele. Independentemente de ter feito apenas um jogo, é bom para ele estar cá, porque pode ser muito importante no futuro. Vai ter muitas oportunidades, de certeza absoluta, porque é bom jogador", garantiu o conselheiro da seleção Sérvia a O JOGO.
O experiente treinador não tem dúvidas das qualidades de Grujic e desvaloriza a utilização de apenas 12 minutos no Mundial. "Só não jogou mais porque a concorrência é forte. O nosso selecionador montou uma equipa com determinadas características, mas isso não lhe retira valor", justificou, reforçando a boa imagem que tem de Grujic. "Caso não fosse bom jogador, não estava no FC Porto e não jogava. Pode ser muito útil à seleção", perspetivou, valorizando a presença do médio no plantel portista. "É muito bom para ele estar num clube como o FC Porto, numa equipa que joga para ganhar."
O caso de Racic é semelhante: só não joga mais porque a concorrência é forte, mas Filipovic acredita no potencial do médio do Braga. "É um médio fisicamente forte, que ocupa bem os espaços e que não falha passes. É um bom jogador e que promete muito", destaca.
15422413
15422608