Faz precisamente hoje dois meses que Dyego Sousa marcou o último golo. Poupado nos jogos com o FC Porto e o Moreirense, o avançado vai regressar à titularidade no domingo, contra o Tondela
Corpo do artigo
Dyego Sousa vai voltar à titularidade no jogo de domingo, às 17h30, contra o Tondela. O avançado tem sido sujeito a um enorme desgaste físico e foi poupado nos dois últimos encontros. Primeiro, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, contra o FC Porto. Como o Braga tinha de anular a desvantagem de 3-0 verificada no Dragão, o internacional português ficou no banco. Abel Ferreira admitiu, no final, que o jogador "estava disponível, embora não para o jogo todo".
"Se tivéssemos feito o segundo golo, teria entrado", admitiu o treinador da equipa minhota, lembrando que Dyego tem sido "submetido a um grande desgaste". Por isso mesmo, mas também porque Paulinho deu uma boa resposta com os dragões, tendo até marcado o golo que ainda deu esperança aos bracarenses, começou no banco em Moreira de Cónegos. No entanto, com a equipa a perder nos primeiros minutos da segunda parte, saltou de imediato para o relvado.
O regresso à titularidade está programado para domingo, faltando apenas saber quem será o companheiro que o irá acompanhar no ataque. Paulinho, Ricardo Horta, Wilson Eduardo ou até Fransérgio são os candidatos.
De volta ao onze, Dyego Sousa vai tentar acabar com a seca de golos que dura há oito jogos, naquele que é o maior período do avançado sem marcar na presente temporada. Para tal muito tem contribuído o desgaste físico a quem tem sido sujeito. Ao todo, são já 40 jogos, 38 ao serviço do Braga e mais dois pela seleção portuguesa. Números que fazem dele o futebolista do Braga com mais jogos esta época. Um desgaste enorme que tem influenciado o rendimento do avançado nos últimos tempos. A produção goleadora do avançado tem diminuído consideravelmente nos últimos meses ao ponto de não ter marcado qualquer golo em março e abril. Faz precisamente hoje dois meses que marcou pela última vez. Foi com o Chaves, em Braga, a contar para o campeonato. Domingo, na receção ao Tondela, vai tentar acabar com essa seca de golos.