Antes da visita do antigo médio do Sporting na manhã deste sábado à Academia de Alcochete, onde foi recebido por Bruno de Carvalho, Duscher recordou alguns dos momentos que passou de leão ao peito. Vai estar nas bancadas do jogo com o Moreirense
Corpo do artigo
Nos quartos de final da Liga dos Campeões, em 2001/02, o Depor defrontou o Manchester United e Duscher foi protagonista, pois numa jogada dividida com Beckham o inglês saiu lesionado e com o Mundial em risco.
A Imprensa não o largou até ouvir um pedido de desculpa: "A Imprensa britânica armou um escarcéu! Falei com ele e pedi desculpa. "Fica tranquilo, vou chegar bem ao Mundial, obrigado por ligar", disse-me. O problema era a Imprensa que queria desculpas em público. Foram à Corunha, andavam 15 ingleses a perseguir-me, uma loucura! Até foram procurar a minha família à Argentina! Tive de ir a uma conferência pedir desculpa, aí acabou o circo todo. E mesmo depois disso o Manchester United tentou contratar-me, quando se retirou o Roy Keane. Foi quase, mas o Depor não aceitou uma proposta de Meuro 8."
O argentino foi campeão pelo Sporting e ganhou duas taças e duas supertaças espanholas pelo Deportivo, onde passou grande parte da carreira. Acabou a carreira em 2012, orgulhoso do percurso, mas lamentando não ter participado num Mundial. "Estive em toda a qualificação para o Mundial de 2006 com a Argentina, fui pré-convocado, mas duas horas antes de se dar a lista definitiva de 23, o selecionador, José Pekerman, deixou-me de fora. Foi por um triz. É o que me faltou na carreira, jogar um Mundial", diz com mágoa o médio que deixou saudades em Alvalade.
undefinedhttps://twitter.com/DuscherAldo/status/774613363561082880