Braga joga no reduto do Olympiacos (17h45) para a segunda jornada da fase regular da Liga Europa
Corpo do artigo
André Horta e Bruma, antigos jogadores do Olympiacos, podem regressar à titularidade no encontro de hoje, fazendo valer a experiência e o bom momento que atravessam. O médio poderá render Gorby, enquanto o extremo entrou, aos 61’, contra o Rio Ave, coroando a grande exibição que realizou com uma assistência para Ricardo Horta e um golo.
Onze provável do Braga: Matheus; Victor Gómez, João Ferreira, Niakaté e Adrián Marín; Vítor Carvalho e André Horta; Bruma, Ricardo Horta e Gabri Martínez; Roberto Fernández.
“Inferno” quase lotado
O Estádio Georgios Karaiskakis reabre hoje as portas para um jogo europeu do Olympiacos, naquele que é o primeiro encontro em casa depois da vitória na final da Liga Conferência. Será o segundo jogo dos gregos na Liga Europa, depois de derrota, por 2-0, em Lyon. Face às expectativas, prevê-se que o recinto situado no Pireu tenha uma lotação a rondar os 30 mil adeptos.
Matheus: 80 jogos com a a folha limpa
Matheus entra hoje em campo moralizado pela grande exibição que realizou na última jornada, contra o Rio Ave, tendo chegado 80 jogos sem sofrer golos no campeonato português, competição na qual alinhou em 234 ocasiões.
Na presente temporada, em seis jogos na I Liga, o guarda-redes brasileiro manteve a folha limpa contra o Gil Vicente, Nacional e Rio Ave.
Matheus é o terceiro jogador mais utilizado na história do Braga, com 354 jogos em todas as competições, superado apenas por José Maria Azevedo (405) e Ricardo Horta (385).