Figuras do Benfica foram questionadas sobre as condições para a continuidade de Domingos Soares de Oliveira na SAD das "águias".
Corpo do artigo
Perante a acusação de que Domingos Soares de Oliveira é alvo no processo "Saco Azul", entende que este mantém condições para continuar em funções na SAD encarnada?
"O Benfica viu o seu nome mergulhado na lama e tem de livrar-se disto. Não pode haver suspeitas"
"O facto de Domingos Soares de Oliveira estar acusado, assim como a SAD, pode causar um problema interno. Agora, penso que a Direção do Benfica conhece melhor os elementos para analisar. Domingos Soares de Oliveira foi um elemento importante numa determinada época e não sei se cometeu atos ilícitos. Vamos ver o que vai acontecer. Quero é que se salve o nome do Benfica. Viu o seu nome mergulhado na lama e tem de livrar-se disto. Não pode haver suspeitas. A justiça portuguesa é lenta, mas espero que se apure a verdade e bem melhor do que o que se passou com uma figura proeminente do futebol português, que por razões que se desconhecem e outras que não se entendem, não teve consequências apesar dos factos."
Gaspar Ramos, antigo vice-presidente
"De arguido a acusado, a mudança não é grande. Veremos se o procurador vai conseguir fazer com que a acusação se transforme em condenação. A acontecer, não terei dúvidas de que Domingos Soares de Oliveira teria mesmo de sair. Terá de ser provada a tese do procurador em tribunal e se isso acontecer Soares de Oliveira estará automaticamente demitido. Por menos do que isso Luís Filipe Vieira deixou o cargo no Benfica. Temos de ter em atenção que se trata de uma fraude fiscal e que estas, para qualquer cidadão, se resolvem se repuser os valores em causa e pagar a multa ao fisco. O Benfica até tentou faze-lo, mas foi depois recusado. Quero ver quando o juiz tiver de condenar e o Benfica disser que quer pagar."
António Figueiredo, antigo vice-presidente
15929769
15929793