"Acho estranho como não há segredo de justiça caso atrás de caso. É inacreditável..."
Figuras do Benfica foram questionadas sobre as condições para a continuidade de Domingos Soares de Oliveira na SAD das "águias".
Corpo do artigo
Perante a acusação de que Domingos Soares de Oliveira é alvo no processo "Saco Azul", entende que este mantém condições para continuar em funções na SAD encarnada?
"Primeiro que tudo, acho estranho como não há segredo de justiça caso atrás de caso. É inacreditável. Ser arguido e até acusado não quer dizer que se seja julgado e condenado. Domingos Soares de Oliveira é uma pessoa altissimamente competente. Quantas pessoas são arguidas e depois não são julgadas? É alguém altamente competente e esta situação não quer dizer que vá a julgamento e seja condenado. Se o for então será outra coisa. Nesta fase só por má-fé é que pode haver quem o questione. Quantas pessoas foram arguidas e a julgamento e não foram condenadas? Que haja lógica e racionalidade."
José Capristano, antigo vice-presidente
"Lamento que estas notícias surjam agora, com o Benfica no primeiro lugar. É tudo estranho. Se há alguém que prevaricou e em julgamento for condenado, então tem de ser penalizado e aí não pode estar à frente de nenhuma sociedade comercial, seja o Benfica ou outra. Vamos deixar a justiça avançar. Foi deduzida acusação, agora tem direito a defender-se e a contestar aquilo de que é acusado. Não peço a cabeça de ninguém. Nesta fase, não creio que isto afete a credibilidade. Até porque a SAD e Domingos Soares de Oliveira vão certamente contestar a acusação do Ministério Público. Se prevaricou e for condenado, seja quem for, então tem de sair. Agora, neste momento não vejo razões para que isso aconteça."
João Carvalho, antigo presidente do Conselho Fiscal
15930524
15929793