Turcos do Besiktas querem empréstimo de um ano, mas FC Porto não abdica de contrapartidas financeiras e o avançado também está relutante em sair.
Corpo do artigo
O Besiktas tem dois dias para convencer FC Porto e Aboubakar e garantir o empréstimo do avançado por uma temporada. Apesar de o dirigente turco Ahmet Urkmezgil ter confirmado que o camaronês é o alvo preferencial para o ataque e que as negociações decorrem, a verdade é que não sofreram avanços significativos durante o dia de ontem. O FC Porto não está interessado em perder o jogador sem contrapartidas financeiras relevantes e o próprio Aboubakar já pareceu mais interessado na mudança do que agora.
Do lado turco, o Besiktas tenta convencer o jogador a forçar a mudança com a possibilidade de este passar de quarta opção (é assim atualmente no FC Porto) a titular indiscutível. Mas este acredita que pode voltar a ser primeira opção no FC Porto após recuperar o ritmo lhe um ano de paragem lhe roubou. Abou sabe que tem a confiança de Sérgio Conceição e admite esperar, ainda que preferisse estar a jogar e a acelerar a integração com minutos ao mais alto nível. O avançado ainda somou quatro minutos com o Krasnodar, mas depois só viria a jogar na equipa B.
A cedência de Abou permitiria à SAD poupar muito em salários, tendo em conta que o camaronês é um dos mais bem pagos do plantel. E a eliminação da Liga dos Campeões obriga a cortes. Conceição, já se sabe, conta com ele e disse-o publicamente em Krasnodar, há pouco menos de um mês. O Besiktas vai forçar até ao limite e avançar com uma nova proposta, sempre por empréstimo com opção de compra. E sabe-se bem que tem sido raro os clubes turcos acionarem opções elevadas. Aliás, sucedeu isso na primeira cedência de Aboubakar às aguias negras, em 2016/17.
11255999