Brasileiro segue para o Famalicão por empréstimo.
Corpo do artigo
O FC Porto oficializou este sábado o empréstimo de Vaná. No site oficial, os dragões referem que o guarda-redes foi cedido ao clube recém-promovido ao principal escalão.
O acordo para o empréstimo do guarda-redes foi alcançado ontem, confirmando-se a notícia avançada por O JOGO a 15 de agosto. O brasileiro vê, desta forma, satisfeito o desejo de sair para jogar com regularidade, depois de nas últimas duas temporadas ter somado apenas dez jogos, o último dos quais na final da Taça de Portugal.
O guardião ainda alimentou a esperança de ser o número 1 com o afastamento de Casillas, por problemas de saúde, tal como sucedeu na parte final de 2018/19, mas a contratação de Marchesín e a subida na hierarquia de Diogo Costa fê-lo solicitar a saída aos responsáveis azuis e brancos.
Apesar de o empréstimo de Vaná abrir uma vaga no plantel principal, a probabilidade de o FC Porto contratar outro guarda-redes é baixa. Mbaye continuará a funcionar como uma alternativa a Marchesín e Diogo Costa - já o foi nos encontros com o Krasnodar, V. Setúbal e Benfica - e, sempre que o calendário de ambas o permitir, será cedido à equipa B para jogar.
11255999