Discurso emocionado de Matheus Reis: "Não sabem quantos jogadores Rúben Amorim ajudou..."
Palavras do jogador do Sporting à TNT Sports Brasil
Corpo do artigo
Matheus Reis expressou o seu agradecimento a Rúben Amorim no final daquele que foi o último jogo como treinador do Sporting em Alvalade. Em declarações à TNT Sports Brasil, o jogador dos leões disse acreditar que "as pessoas não sabem quantos jogadores" o técnico ajudou, e que a goleada por 4-1 ao Manchester City foi uma "forma honrada" para a equipa se despedir (no seu estádio) do novo treinador do Manchester United.
"Acho que gratidão é a palavra [para Rúben Amorim]. As pessoas não sabem o que ele representa para nós, não sabem. Só veem [o que acontece] dentro de campo, os títulos que conquistámos, as vitórias... Mas não sabem quantos jogadores ele ajudou. Ele foi um pai. Falo mesmo por mim, ele acreditou em mim quando mais ninguém acreditava. E vários outros jogadores que já saíram, jogadores que estão aqui e não eram nada... Ele fez tudo na vida dos jogadores. Ele representa muito para nós", começou por dizer o defesa.
"Ficámos tristes por ele sair, mas sabemos que ele é o futebol, uma oportunidade destas não se pode perder, mas estamos felizes de finalizar assim de uma forma honrada. Desejo tudo de melhor para ele, para a equipa técnica, porque eles merecem", concluiu.