Bragança e Nuno Santos também estão cada vez mais perto de voltarem
Corpo do artigo
Leia também Ex-lutador da UFC morto a tiro no meio de guerra de gangues
A paragem foi benéfica para Ousmane Diomande, que recuperou totalmente de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na partida contra o Casa Pia, na primeira jornada do campeonato, a 8 de agosto. Desde essa altura, o gigante central dos leões não voltou a competir.
Nos últimos dois compromissos oficiais do Sporting, diante do Braga e do Nápoles, esteve no banco de suplentes, mas acabou por não ser utilizado por Rui Borges. Pensou-se que haveria alguma precaução em relação à utilização do central da Costa do Marfim, mas, segundo O JOGO apurou, Diomande está a cem por cento e é uma questão de oportunidade até voltar à competição. Aliás, deverá mesmo fazer parte das opções de Rui Borges no jogo-treino de hoje, à porta fechada, frente ao Oriental.
Diomande é um dos homens de confiança de Rui Borges, titular indiscutível no centro da defesa leonina, pelo que, dentro de pouco tempo, será chamado ao onze inicial.
À margem da questão desportiva, como é sabido, a SAD leonina está em conversações com o jogador para renovar o contrato. O central está ligado aos leões até 2028 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Nuno Santos e Daniel Bragança, lesionados de longa duração, também dão passos importantes rumo ao regresso. Ontem, os jogadores mostraram-se no ginásio do Sporting já com a bola nos pés, sinal claro de que estão mais perto de voltar, embora sejam casos muito delicados, pois foram submetidos a intervenções cirúrgicas: Nuno Santos a uma rotura do tendão rotuliano do joelho esquerdo e Bragança a uma rotura total do ligamento cruzado anterior do mesmo joelho.
Na sessão de ontem, e face às muitas ausências, Rui Borges chamou nove jovens para integrarem os trabalhos. De volta está Rayan Lucas, médio emprestado pelo Flamengo, que esteve ao serviço da seleção brasileira de sub-20, que disputou o Mundial da categoria.