Diogo Costa e o papel do guarda-redes nas equipas de Anselmi: "Até como avançado..."
Declarações de Diogo Costa na antevisão do Maccabi-Telavive-FC Porto, partida da última jornada da fase inicial da Liga Europa
Corpo do artigo
Dias com Martin Anselmi: "Ainda temos pouco tempo com o míster, mas as primeiras impressões são muito boas. É uma pessoa que quer competir e valoriza o coletivo. Identificamo-nos muito com isso. Espero que ele nos ajude e que possamos fazer coisas muito bonitas."
Importância do guarda-redes no modelo de Anselmi: "Já recebi algumas informações do míster, mas essa é uma parte que fica mais para ele falar. Estou disponível para ajudar de qualquer maneira, até jogando como avançado, se ele quiser. O meu espírito é esse."
Momento mais delicado: "A palavra que temos de realçar entre nós é caráter. Precisamos de personalidade e caráter. A atitude tem de estar sempre presente e constante. Com a vinda do treinador, espero que possamos fazer coisas boas e começar com uma vitória."
Expectativas para o jogo: "As expectativas são vencer. Somos um clube combatente a nível mundial. Não há outra palavra que não seja vencer."
Ver já o dedo do treinador: "Da nossa parte, iremos respeitar tudo o que o míster pedir. Essa é uma pergunta para ele, não vou fazer o trabalho dele e falar da tática. Enquanto equipa, temos o espírito de trazer o melhor para o clube e contamos com a ajuda do nosso míster."
Sentimento de que tudo acontece: "Sim, temos um pouco essa frustração, mas o futebol é assim. Temos de estar habituados a esses acontecimentos. Temos de trabalhar e dar o nosso melhor em prol do nosso clube."
Pressão atendendo à conjuntura: "Não posso dizer que não exista, mas temos de estar preparados para lidar com ela. Resta-nos competir, e é isso que iremos fazer, com o pensamento na vitória de amanhã."