Ex-dirigente crê que os leões têm tudo para vencer o rival pela terceira vez, mas pede seriedade
Corpo do artigo
Dias Ferreira abordou ontem o dérbi de sábado entre Sporting e Benfica e manifestou a sua crença em nova vitória dos leões. "Acredito que não há duas sem três, por isso espero ganhar. Porém, nunca há favoritos num dérbi. O Sporting teria a obrigação de assumir que é favorito, mas não o deve fazer; arrogâncias e euforias não fazem bem nenhum", adiantou o antigo dirigente leonino, à margem de um debate sobre justiça e psicologia desportiva, na Universidade Europeia, em Lisboa.
Ainda ontem, Dias Ferreira saiu em defesa de Jorge Jesus, ao considerar que o Benfica tornou a sua saída para o Sporting num drama injustificado. "O Benfica transformou essa situação em algo completamente ridículo. Em Inglaterra e noutros lados, isso acontece frequentemente e não é drama nenhum. É um problema deles. Mandaram-no embora. Não quiseram que ele continuasse, portanto o homem teve de continuar a sua vida", atirou.
O antigo dirigente leonino também reconheceu que o futebol não ganha nada com as polémicas recentes entre rivais. "As pessoas deviam preocupar-se mais em tratar dos problemas comuns do futebol, e há muitos para resolver. Passa-se muito tempo em discussão, perdendo-se tempo com fait-divers que não dão nada ao futebol", rematou.
Presente no mesmo evento, Leonel Pontes, ex-adjunto de Paulo Bento no Sporting, também abordou o dérbi de sábado. "Prevejo um jogo equilibrado. É natural que o Benfica se queira redimir dos dois resultados anteriores. O fator casa e a dinâmica coletiva do Sporting podem pesar bastante, mas o Benfica terá sempre uma palavra a dizer no dérbi", afirmou Pontes, lembrando que a chegada de Jesus a Alvalade criou um "impacto muito positivo". - Sandro Baguinho